"Modernity Has Failed Us"

Há algumas semanas atrás uma das nossas aulas foi analisar uma música e o respetivo videoclip da artista Björk, All is full of love.

Em continuação dessa aula lembrei-me de partilhar videoclip da música Love it If We Made It da banda britânica The 1975. A música faz parte do terceiro álbum da banda intitulado A Brief Inquiry Into Online Relationships que foi lançado em 2018. Este álbum discute temas do mundo contemporâneo como por exemplo, a forma como as novas tecnologias e a internet promovem a falta de comunicação, a desilusão face ao mundo por parte dos jovens, entre outros temas. A música foi composta pelos 4 membros da banda  Adam Hann (guitarrista), George Daniel (baterista), Matthew Healy (vocalista) e Ross MacDonald (baixista).

O videoclip foi escrito por Matthew Healy, dirigido pela Dirty Hit Lighting e o design conceptual por Tobias Rylander.

Tanto o videoclip como a música fazem várias alusões aos problemas que afetam o mundo contemporâneo, desde referências à guerra no médio oriente, à imigração, à falta de comunicação passando até pelas alterações climáticas.
O videoclip e a música são claramente uma crítica ao estado em que o nosso mundo se encontra no momento, mas esta crítica atinge particularmente os Estados Unidos da América havendo até referência a uma frase dita pelo próprio presidente: “I moved on her like a bitch”.
A música também é marcada por um sentimento de desilusão perante o mundo contemporâneo, através da repetição da frase “Modernity has failed us” antes do refrão da música. Já o refrão “Love it if we made it” transmite uma certa esperança no futuro e que provavelmente conseguiremos salvar a humanidade.




Deixo aqui também o videoclip e um outro vídeo de uma entrevista onde o vocalista da banda, Matthew Healy vai aprofundar melhor o significado da música. Antes de visualizarem o videoclip quero avisar que o mesmo pode causar convulsões a pessoas com fotossensibilidade e epilepsia.

Videoclipe: https://youtu.be/1Wl1B7DPegc
Entrevista: https://youtu.be/tzWt3EUsqiw

Ps: Eu deixei os links porque não consegui fazer o upload dos vídeos aqui.

                                           Sara Libório 150413

Comentários

Mensagens populares