Epifania_Street Art saved me!

Há lugares pelos quais passamos todos os dias no caminho para a faculdade, para o trabalho ou para casa. Estamos tão habituados a passar pelos mesmos locais que raramente prestamos atenção ao que nos rodeia. A nossa rotina  impede-nos de apreciar a beleza que existe à nossa volta. No entanto, essa falta de atenção pode dever-se ao momento em que nos encontramos na vida. Quando estamos tristes, não damos importância ao que é positivo na nossa experiência humana, ficamos completamente absorvidos na nossa melancolia, nas nossas preocupações, na nossa ansiedade e parece que o mundo à nossa volta deixa de existir. Era precisamente neste estado de desgosto que eu me encontrava quando me deparei com esta obra de arte urbana. Estava a passar por uma fase complicada, não tinha vontade nem tempo para observar o que me rodeava e odiava tudo e todos. 

Até que um dia, estando eu a caminhar lentamente, perdida nos meus pensamentos, vi esta imagem e tive uma epifania. De repente, tudo passou a fazer sentido, e a minha maneira de pensar e de sentir mudou completamente. Apercebi-me de que o problema era meu e não das circunstâncias em que me encontrava. Compreendi que tinha de mudar e que essa mudança teria de ocorrer interiormente. 

Quando vi aquele trabalho artístico entendi que a mensagem poderia ser dirigida a mim. A pessoa que o fez nem sequer me conhece. É curiosa a forma como a arte pode influenciar a nossa vida. É por este motivo  que não devemos acreditar nas pessoas que afirmam que a arte é inútil e que não pode mudar o mundo nem os seres humanos. Não sei quem é o/a autor/a desta obra, mas quem quer seja, teve um impacto significativo na minha vida. Ficarei eternamente grata.



                                 
                                                                                                               Maria  Chingue

Comentários

  1. Que inspiradora partilha, Maria, e que belo mural. Se está nos seus caminhos, talvez pudesse tentar descobrir o/a autor/a para lhe contar esta história; aposto que também faria uma diferença na sua vida saber o impacto tão forte de uma das suas peças.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares