Boa noite colegas e professora!
Deixo aqui algumas fotografias do meu projeto de autorretrato.
Para explicar um pouco apesar de o ter feito na aula, esta ideia nasceu do facto de querer desafiar-me a mim própria e variar do papel e carvão do desenho para a tela e tintas. Juntei isso ao facto de adorar pequenos detalhes que tenham significado. Logo, tudo na pintura tem um significado, tanto por si, como pela maneira como foi feito (como os cisnes, que foram fotocopiados de livros da minha infância). Utilizei fotocópias, tinta acrílica e cartão (bem como o pequeno detalhe do chá). Aqui estão presentes polaroids com amigos e familia, sonhos (Londres vs Nova Iorque e as flores tipicas da Escócia, a verde e rosa, lado esquerdo), frases de livros que me são queridos, o decalque feito com papel vegetal da pata da minha gata (a verde, por se chamar Jade), a sombra da cena final do meu filme favorito (preta à esquerda, filme: The Breakfast Club), os livros que me introduziram ao mundo da fantasia (The Hunger Games, direita) e por fim, no fundo e talvez o meu detalhe favorito, uma fotografia de uma pequena obra feita pelo meu irmão na escola, uma caneca com um cisne e um gancho do Capitão Gancho, que é provavelmente o objeto pela qual tenho mais carinho.
Com as fotos aproximadas espero que seja possível notar todos ou quase todos os detalhes!

Este projeto permitiu-me ser um pouco mais flexível comigo própria, com erros e com improvisos, de coisas que não estavam no plano inicial mas que acabaram por resultar. Não é algo que consiga fazer com desenho, talvez por ser muito auto-critica. Mas de alguma forma tudo resultou neste quadro.






Deixo também o vídeo da evolução do projeto que mostrei durante a apresentação, com especial e curta participação da Jade!

 

Desejo a todos o resto de uma boa semana e tudo de bom para o próximo ano, finalistas, não finalistas e professora!
Sara Caldeira (146412)

Comentários

  1. O teu autorretrato ficou muito bonito, Sara! Gosto muito das cores e da distribuição dos objetos no espaço. Adoro que tenhas incluído detalhes como o colar e a madeixa. Acho que ficou muito bem!
    Ah, e adoro a Jade também!
    Inês Santos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares